terça-feira, 12 de junho de 2012

Vira pra lá e pra cá.

Cansado (de alma e mente) me deitei para dormir por volta das onze da noite, cedo.
Tão logo estava na horizontal, quieto e calado no silêncio de meu quarto, recordei-me do Gol de Paulinho no último jogo contra o vascu. O corpo todo arrepiou, lembrei-me da comemoração na sala de casa, dos pontapés no sofá e da alegria (e quizumba) que se criou e foi partilhada nas ruas da região naquela noite. Lembrei-me de atender o telefone ao fim da partida e ouvir minha mãe aos berros vibrando pela vitória, e de como berramos juntos AQUI É CORINTIAS CARALHO.
O corpo todo estremeceu, e constatei que dormir, naquela posição seria difícil. Então, virei pra lá.
Quando virei para lá, após o corpo se adaptar novamente ao colchão e a coberta já estar cobrindo plenamente este corpo, lembrei-me de outro fato.
O sôfrego zero a zero contra os porcos no começo do último Dezembro, que, combinado com outro empate, fez-me abrir a porta do apartamento em que morava, socar a porta do vizinho Corinthiano chamando-lhe para comemorar-mos juntos a conquista do Penta Campeonato Brasileiro. Lembrei-me da Avenida em Marília, tomada por Corinthianos e mais Corinthianos, festa, fogos, gritos etc.
Arrepio, tremedeira e virei pra cá, constatando que seria impossível dormir naquela situação.
E assim foi, até constatar que já era quase uma da manhã e não conseguiria dormir tão rapidamente.

É assim, desde a noite de 12 de Maio de 2001, véspera da semi final do Campeonato Paulista daquele ano contra a mesma sardinha que enfrentaremos amanhã.

E hoje, já prevejo outra noite infernal.
VAI CORINTIAS!